Um Detector Linear de Fumo é um dispositivo de detecção de incêndio que emite um feixe de luz infravermelha invisível num espaço grande e aberto para detectar fumo. Este feixe ao atingir o receptor é analisado quanto ao seu nível de obscuridade e se fumo for detectado, a um nível percentual pré-determinado, o detector entra em modo alarme.

Regra geral os Detectores Lineares de Fumo são instalados em áreas como pavilhões, igrejas, fábricas, onde a detecção pontual é de difícil execução ou implique custos elevados.

A selecção de um Detector Linear deve ser criteriosa e dependente das áreas a proteger.

Esta tecnologia de feixe infravermelho está disponível em dois tipos (Reflectiva e Transmissor/Receptor), ambos indicados para detecção de fumo.

Em aplicações onde sejam necessários muitos feixes, poderá considerar-se mais adequado a utilização dos modelos Transmissor/Receptor por possuir um feixe mais estreito.

Estes detectores podem ser integrados em qualquer um dos sistemas de detecção de incêndio por nós comercializados, incluindo soluções Convencionais, Analógico & Endereçáveis ou Via Rádio.

Contacte-nos para mais informações

Partilhar!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Share This